
Aplicações da Hipnose
- Na psicologia:
Tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, dores crônicas, autoestima baixa, melhoras na concentração ou memória, entre outros.
- Na medicina:
Psiquiatria, anestesia e cirurgia, doenças psicossomáticas, ginecologia e obstetrícia, controle de sangramento, tratamento de queimaduras, dermatologia, pediatria (enurese noturna, pesadelos, timidez e inadaptação), controle da dor, controle de vícios.
- Na odontologia:
Medo de ir ao dentista, analgesia, cirurgia odontológica, bruxismo, controle de sangramento, controle da salivação excessiva e da dor, etc.
🔹Mitos sobre a técnica
- O hipnotizador controla o desejo do paciente?
Nenhum paciente hipnotizado faz aquilo que não faria acordado.
- O hipnotizado revela os seus segredos?
Depende da linha de hipnose empregada. Na clássica, o hipnotizado só fala aquilo que deseja. Ele terá oportunidade de lembrar-se de coisas há muito esquecidas, mas só falará se achar seguro. Na hipnose condicionativa, o terapeuta é apenas um facilitador do processo terapêutico, o paciente não fala durante a sessão.
- A pessoa pode não voltar do transe?
Não é possível ficar preso ao transe. O transe profundo leva ao sono denominado terapêutico, o qual, como qualquer sono fisiológico, dura até o momento de acordar, que é natural a cada indivíduo.
Fonte:
🔹http://dc.clicrbs.com.br/…/hipnose-e-alternativa-para-cura-…
🔹https://osegredo.com.br/…/depressao-e-ansiedade-desenhadas…/#
bs: Imagem meramente ilustrativa, não fazendo parte do banco de imagens da Discere Psicopedagogia.
Cristiano Mendes
Psicólogo, Hipnoterapeuta e Coach.
mendes-cristiano@hotmail.com
Curitiba-Pr
Comentários
Postar um comentário